quarta-feira, 10 de março de 2010

Quero agradecer a todos que tentaram me ajudar anteriormente. Não dei ouvidos ou fingi que não precisava de nada daquilo, ou talvez eu pensasse que não precisava. Mas agora descobri que a mudança é inevitável. Eu estava sendo ignorante e isso é uma falha terrível. Quero melhorar, não vou conseguir sozinho, mas não vou desistir só porque alguns não me apoiam. Não vou enfrentar ninguém, nem quero provar nada. Eu só quero paz.

A tristeza e a alegria sempre estão juntos. Só parece que não, mas elas estão sempre se dosando, procurando um equilíbrio. Não vamos conseguir fujir da tristeza. Não conseguimos ficar um dia triste sem rir.
Ganhamos e perdemos amigos durante toda a vida. Faz parte nos decepcionarmos, é assim que enchergamos quem verdadeiramente somos e quem os outros são. As qualidades superam cada defeito. E o amor está ligando todos eles, impedindo que esqueçamos de um ou de outro.
Ao longo da vida, vamos aprendendo e desaprendendo. E temos tanto medo de descobrir que tudo o que sabemos na verdade não existe, que não aceitamos outras opiniões ou tentamos nos afastar de todos, para que não precisemos ouvir o que têm a nos dizer.
Pensar pode se tornar dolorido, mas na maioria das vezes é necessário.
E hoje chorei, não sei se tive motivo para isso. Dessa vez, não estive triste, eu chorei de dor, como nunca chorara outrora. Foi um dia que talvez eu me esqueça na próxima semana, ou talvez eu lembre daqui a 50, 60 anos. Não preciso mudar tão repentinamente, mas ninguém no mundo continua o mesmo desde que nasce até a hora de morrer.
E hoje decidi que vou mudar. Não quero continuar o mesmo de dois anos atrás. Vou amar pessoas novas e esperar ser amado. Vou buscar experiências. Vou tentar ser atencioso. Não queria perder ninguém mais, porém, não é algo que eu possa controlar. Triste, sempre estarei, mas também estarei feliz, mesmo que por outros motivos. E vou comer esse sanduiche antes que comece a apodrecer. Não vou mais tentar não viver.

Um comentário:

  1. Olha. Quase chorei.
    "E vou comer esse sanduiche antes que comece a apodrecer"
    Um dia uso essa. Parabéns. Estamos juntos nessa lanchonete.

    ResponderExcluir